O projeto do novo corredor de transporte é extenso. Com seis quilômetros, a via irá ligar a parte alta da cidade com o bairro de Guaxuma, facilitando o deslocamento e desafogando o trânsito em grandes avenidas que hoje estão saturadas, – como a Via Expressa e a Avenida Fernandes Lima – deixando mais fluente e menos estressante dirigir por Maceió.
O nome Ecovia foi dado pelo fato da obra ser realizada em uma região pouco habitada e bastante verde. A obra está orçada em R$ 24 milhões – sendo R$ 22 milhões em recursos federais -, e uma contrapartida de dois milhões da prefeitura. Além da via principal, haverá uma interligação de quatro corredores secundários: Benedito Bentes – Antares; Benedito Bentes – Conjunto José Tenório; Jacarecica - São Jorge e Benedito Bentes – Riacho Doce.
O secretário de Planejamento do município, Márzio Delmoni, afirma que esses investimentos sempre dão algo mais para a cidade. “O projeto irá beneficiar a população como um todo, terão mais uma opção de deslocamento. É o cumprimento de um Plano Diretor que temos seguido desde 2005. O local onde será executada a obra, sempre foi visto como o ápice do crescimento da área de Guaxuma, e consequentemente será valorizado, desta forma, vários empreendimentos deverão acontecer junto com o crescimento do turismo”, diz o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário